terça-feira, 19 de outubro de 2010

Los Hermanos

Demorei de escrever o texto que deveria ser ontem, mas há boa explicação. Ótima, na verdade. Geralmente escrevo o texto de segunda no domingo à noite, mas onde eu estava o texto já estava pronto, e não era meu. Estava no show do Los Hermanos. E, como todos os outros, foi muito bom! Desta vez tive a sensação de que a banda queria apenas se divertir. O repertório foi escolhido para fazer um show divertido, e não para representar o conceito do disco mais recente, como é comum em turnês de divulgação. O Los Hermanos desperta em mim uma estranha sensação de déjà vu, como uma saudade do que não vivi, e a lembrança de sonhos que não tenho mais. Tem uma música que gosto muito porque fala desses paradoxos existenciais: Condicional. Fala sobre querer tanto, mas, por isso mesmo, comportar-se como quem não quer. Como diz logo no início: "Quis nunca te perder / Tanto que demais / Via em tudo o céu / Fiz de tudo o cais / Dei-te pra ancorar / Doces deletérios". Construímos nossos sonhos, incluímos nele quem nos convém e... esquecemos de perguntar ao outro se o que julgamos doce não lhe parece deletério. Enfim...


Vai abaixo trechos da música, e um vídeo dela sendo tocada no domingo! E Rodrigo Amarante é uma figuraça! A parte do solo, no fim do vídeo, é sensacional!



Quis nunca te perder
Tanto que demais
Via em tudo o céu
Fiz de tudo o cais
Dei-te pra ancorar
Doces deletérios

Eu quis ter os pés no chão
Tanto eu abri mão
Que hoje eu entendi
Sonho não se dá
É botão de flor
O sabor de fel
É de cortar.

Eu sei, é um doce te amar
O amargo é querer-te pra mim
Do que eu preciso é lembrar, me ver
Antes de te ter e de ser teu
O que eu queria, o que eu fazia, o que mais?
Que alguma coisa a gente tem que amar, mas o quê?
Não sei mais

Os dias que eu me vejo só
São dias que eu me encontro mais
E mesmo assim eu sei tão bem
existe alguém pra me libertar.

  © Blog 'Croquis' Bahia Vitrine 2009

Voltar ao TOPO